top of page

O que o Network tem a ver com o filme Turma da Mônica: Laços?



Conceito de Network


Networking (Net = rede + work= trabalho).


Os benefícios do Networking decorrem do fato de que tudo de que precisamos é obtido por indicações. Quando praticamos somos ao mesmo tempo: fornecedores, clientes e usuários.


Fazer networking é dar e receber e vice-versa.


É um elo de confiança, é ajudar uns aos outros para atingir um determinado objetivo.


Com uma rede sólida, ela te auxilia em obter informações relevantes, aprofundar relações com clientes/amigos/colegas de trabalho, tornar mais conhecida a empresa, aumentar a visibilidade profissional, detectar oportunidades em seu negócio, desenvolver a sua carreira e vender.


O Networking ganhou mais força com a ajuda da Internet, por isso as redes sociais nos ajudam a encontrar clientes potenciais, indicações e parceiros.


Networking é uma atividade de negócios socioeconômicos por meio da qual empresários e empreendedores se reúnem para formar relacionamentos comerciais e para reconhecer, criar ou atuar sobre oportunidades de negócios, compartilhar informações e procurar parceiros potenciais para empreendimentos. Wikipédia


Networking é relacionamento


Está baseado na convivência, relacionamento, encontro, na ajuda reciproca, transmitir informações, encontros presenciais (desvirtualizar). Todas as redes sociais te auxiliam para se aproximar de pessoas.


Regularmente se relacionar com os seus contatos e encontrar oportunidades para ajudá-los; ajudar fortalece o relacionamento. Ao fazer isso, você semeia as sementes de assistência recíproca, quando você precisa de ajuda para conseguir seus objetivos.


Networking criando laços. Andréa Greco



Eu criei este slogan para mostrar a minha rede como eu criei laços profissionais, de amizades e de parcerias.


No filme Turma da Mônica: Laços, vimos nitidamente a cumplicidade de uma amizade de quatro crianças vizinhas que JUNTOS irão viver grandes aventuras.


A relação entre os quatro amigos vai além do visto nos quadrinhos e mostra que as soluções pros problemas da vida só aparecem quando deixamos de lado nossa visão egocêntrica. Cada personagem abre mão de algo para que o plano de Cebolinha funcione e isso é o grande trunfo do filme: mostrar que o trabalho em equipe depende de empatia e colaboração e que isso forma os tais laços. (Fonte: site Leiturinha).


Estes "Laços" sempre estiveram nos filmes da Turma da Mônica. A personagem principal no filme demonstrou ser uma menina muito humana, emotiva, que ajuda os seus amigos.


Conecte-se Rio de Janeiro - Mar/2019.



Sou a idealizadora do Evento Conecte-se Rede de Network (www.conectese.in) que agrega conhecimento através das palestras e do network que faz você "sair fora da caixa" e conhecer pessoas que podem mudar a sua história.


Desvirtualiza



Além do Conecte-se, tenho outro evento que tem como objetivo desvirtualizar (sair do virtual), que acontece a cada 3 meses no RJ. Organizamos encontros na Regus Rio Sul.


VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO(A).


Se permita conhecer pessoas.

Sair da zona de conforto te ajuda

a olhar o mundo de uma

maneira muito mais divertida.





Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.

Opmerkingen


bottom of page