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Você sabe o que é o SSI?



Antes de mais nada, o SSI significa Social Selling Index (significa Índice de Vendas Sociais). Qualquer usuário do LinkedIn pode usar gratuitamente esta ferramenta, é só logar com o seu perfil e.... pronto. Este é o link oficial para saber mais sobre ele.


Quando falo sobre SSI, eu menciono que ele é um "termômetro seu dentro do seu perfil do LinkedIn", do seu engajamento.



Para analisar o seu, acesse: https://linkedin.com/sales/ssi. Quanto maior o SSI, maior a sua visibilidade, além disso, quanto mais você interage, mais você vai ser visto, pois o LinkedIn é um algoritmo, um robozinho que tem que alimentar, afinal...


Quem não é visto não é lembrado!


Agora vamos conhecer os quatro pilares do SSI que são importantíssimos!



1. Estabelecer sua marca profissional


Tenha um perfil campeão no LinkedIn, você não vai ganhar um prêmio não... rs. Quer dizer que você tem que deixar seu perfil atrativo e completo, preencher todas as lacunas que ele te sugere. Inclua as suas competências e de suas conexões, peça e envie recomendações, seja grato (a). Publique artigos e posts que podem ajudar a sua rede. Insira uma foto de qualidade e o Linkedin Cover Story a nova funcionalidade será muito bem-vinda para quem está em busca recolocação no mercado. Através dela, será possível criar um vídeo de 30 segundos falando sobre você mesmo, contar sobre a sua história e destacar habilidades e competências, como se fosse um vídeo currículo, não é bacana?


Lá vai uma dica bônus!


"A primeira impressão é a que fica não é verdade?"


Para saber se sua foto de perfil está alinhada com o seu propósito na rede, apresento o https://www.snappr.com/photo-analyzer, é só fazer o login no LinkedIn e ver o resultado da análise, ahhh e além disso, ele mostra no que você precisa melhorar na foto, não é maravilhoso?



2. Localizar as pessoas certas


Não saia atirando para qualquer lado, como se fosse um filme de faroeste. Tenha foco e saiba quem pode ajudar você no seu propósito. Ahh, aproveite veja sempre os visitantes do seu perfil, adicione, se caso faça sentido para você.


3. Interagir oferecendo insights


Interaja mesmo! Curta, comente e compartilhe conteúdos que você ache interessante e que tenham a ver com você. Pense: "Eu vou contribuir?" - Vou comentar, vou postar!


Muitos usuários esquecem de interagir nos grupos dentro do LinkedIn, é de extrema importância para que outras pessoas conheçam mais sobre você.

Retribua os comentários, responda e agradeça a interação.


4. Criar relacionamentos


Por favorrrr, convide as pessoas utilizando o convite personalizado, não utilize o famoso copia e cola. Agradeça a conexão, seja simpático (a) e mostre interesse porque está adicionando. Quantidade e qualidade de conexões feitas são importantíssimas.


Vamos aos resultados?


  • SSI abaixo de 60: Melhore esta pontuação...

  • SSI entre 60 e 70: Mediano, mas está chegando lá...

  • SSI entre 70 e 80: Muito bom!!!

  • SSI entre 80 e 90: Você está de parabéns!!!

  • Seu SSI passou de 90... Uauuu! Você deve estar fazendo bons contatos e negócios.


Dica final: Eleja um dia da semana para ver como estão seus números.


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Texto escrito por Andréa Greco (originalmente publicado no Linkedin, em 08/11/2021), é Diretora da Alcance Assessoria, com páginas no Instagram @alcance_assessoria & @andreagreco.oficial e é colunista do Café com Comprador.

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