Amigos, amigos… negócios a parte! Vida de Comprador hem: “Eu compro de quem eu confio, eu confio em quem eu conheço”. Quando a gente fala de uma concorrência de compras ou serviços, não estamos falando de amizade, mas sim de confiabilidade, de reputação, de capacidade de entregar e atender aos requisitos da empresa e não os meus. A reputação da empresa e a confiança de seus clientes, fornecedores e até mesmo seus funcionários são aspectos fundamentais para o sucesso de um negócio! E isso só existe, se tudo for feito de maneira correta. Nada de jeitinhos. Tá tudo bem você “conhecer” o seu fornecedor. Você só não pode “burlar” o compliance para dar preferência a ele. Criar uma relação de confiança e parceria com seus fornecedores é necessário e isso pode existir mesmo com aqueles que não são seus “amigos”! Cuidado na hora de estreitar essa amizade! Estamos falando de negócios e compliance! A gestão de fornecedores pode se tornar algo bem crítico se não feita de maneira justa e garantindo todos os processos a todos os envolvidos. Para isso, um software de gestão de fornecedores é sempre uma boa. Evita que o processo de homologação e avaliação seja feito de maneira manual e os possíveis “jeitinhos” para aqueles que a gente “conhece”. Olhaaaaaa o carro do Compliance! Ele pode passar a qualquer momento!
Jean Durval é Engenheiro de Produção, Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos e Cidades Inteligentes e Sustentável, Certificado em Diversidade e Inclusão nas Organizações e estudante de Psicologia, é profissional com mais de 13 anos de carreira, desenvolvida nas Áreas de Supply Chain & Procurement, Linkedin Creator, Comunicador Social, Palestrante.
Texto escrito por Jean Durval | 26/09/2023, com página no instagram @jeandurval/ é conteudista do Café com Comprador e Café com Humor.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.
Comments