É urgente mesmo, ou mais uma vez seu planejamento é que falhou? Vida de Comprador hem: “Em 3 minutos, nem miojo!" O SLA (Service Level Agreement) é um "acordo" que as áreas de uma empresa estabelecem para a provisão de um serviço ou um produto, que inclui ações internas e externas e define os níveis de desempenho e qualidade do serviço a serem prestados. O SLA define métricas e indicadores de desempenho, como tempo de resposta, disponibilidade, tempo de atividade, entre outros, para garantir que a gente consiga atender às expectativas e necessidades do cliente. Expectativas... Eita coisa cruel! SLA fala de métricas, dados e números. Tem gente estudando tudo isso, para entender que aquele é o tempo de resposta mínimo e necessário. É importante que você tenha esse conhecimento para quando for fazer uma cobrança. E quando eu falo de mínimo, é que mesmo se tratando de demandas urgentes, a gente precisa cumprir com todo o processo de compra de uma demanda “normal”. Então, o tempo é mais corrido, mas, tudo precisa ser feito para garantir o compliance da área. Demandas urgentes são previstas. A gente inclusive tem até um roteiro pronto para tratar essa frente. Algumas empresas têm até uma área de AOG, por saber que quando o bicho pega, a gente precisa agir, a operação não pode parar. Mas 3 minutos? Que isso meu consagrado! Além da sua demanda urgente, a gente pode ter várias outras em andamento que também são urgências de outras áreas. A comunicação é importante para a gente conhecer a urgência da empresa, o que realmente é necessário fazer para atuar naquele momento. Ajuda a gente! Eu sei que é urgente, mas, eu não vou conseguir fazer sozinho e ai coitada da expectativa.
Jean Durval é Engenheiro de Produção, Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos e Cidades Inteligentes e Sustentável, Certificado em Diversidade e Inclusão nas Organizações e estudante de Psicologia, é profissional com mais de 13 anos de carreira, desenvolvida nas Áreas de Supply Chain & Procurement, Linkedin Creator, Comunicador Social, Palestrante.
Texto escrito por Jean Durval | 26/09/2023, com página no instagram @jeandurval/ é conteudista do Café com Comprador e Café com Humor.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.
Comments