top of page

Inteligência Emocional ou Inteligência Social



Inteligência emocional relacionado com a "inteligência social", visto na psicologia e criado pelo psicólogo Daniel Goleman.


Escritor, psicólogo e jornalista científico, é um dos maiores pensadores da área de negócios no mundo. É autor de 15 livros sobre psicologia, educação, ciência e liderança. Sua principal obra é "Inteligência Emocional", publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios.


As vantagens de quem tem uma inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir a diante mesmo se deparando com as decepções e frustrações.


Controle de impulsos, saber conduzir as emoções para situações pertinentes, praticar o reconhecimento e motivar as pessoas, além de outras qualidades.


Conforme Goleman, a inteligência emocional pode ser divida em cinco habilidades específicas:

  • Autoconhecimento emocional;

  • Controle emocional;

  • Automotivação;

  • Empatia;

  • Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais).

Dicas para você desenvolver a Inteligência Emocional:

  1. Tenha paciência e se cobre menos;

  2. Desenvolva sua autoconfiança;

  3. Tenha consciência de suas emoções;

  4. Conheça suas fraquezas e forças.

Anotou tudo?


Para garantir que você está melhorando e continuar o processo busque sempre Feedback. Isso vai ajudar a entender como outros te veem dentro deste processo e te motivará a melhorar alguns ponto. Tudo apresentado neste artigo tem o objetivo de fortalecer o nosso lado emocional e polindo outros comportamentos.


Em relação aos empreendedores, a motivação para fazer cada dia melhor é o que não falta!!!





Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.

Comentarios


bottom of page