top of page

Comprador Junior Sênior ou Comprador Sênior Junior


O Junior sênior:


Por mais de 18 anos observo com atenção os compradores buscarem crescimento profissional, tive a oportunidade de conviver com compradores juniores que tinham competência e maturidade para conseguirem uma posição maior e muitas vezes conseguiram... Conseguiram na própria empresa ou mudaram de empresa e depois cresceram.


Isso tudo é muito merecido e faz com eu pense que o mundo corporativo vale a pena. Certa vez trabalhei com uma compradora que na época era júnior de cargo, mas sênior de atitude, ela buscava incansavelmente uma promoção, certo dia ela me pediu para trata-la como sênior mesmo sendo júnior. Eu não hesitei e passei a trata-la como sênior, deleguei tarefas mais complexas e passei a cobrar entregas melhores... Tudo deu certo, ela foi promovida, depois mudou de empresa e cresceu mais e mais... Tudo muito merecido. Aprendi muito com essa pessoa e passei a admirá-la mais ainda... Compartilho aqui esse pequeno texto para inspirar quem quer crescer, se você passar a entregar e se comportar como se tivesse no nível acima, sua promoção será consequência e dependerá apenas de você.


O Sênior júnior:


Por mais de 18 anos observo com atenção os compradores acomodados profissionalmente, tive a oportunidade de conviver com compradores seniores que não tinham competência e maturidade para estarem nessa posição e muitas vezes conseguiram por tempo de casa ou por ajuda de alguém.

Isso tudo é muito triste e faz com eu pense que o mundo corporativo não vale a pena. Certa vez trabalhei com um comprador que na época era sênior de cargo, mas júnior de competência, ele buscava incansavelmente às 18hs pra ir embora, certo dia ele me pediu uma promoção mesmo sendo júnior, eu hesitei e passei a trata-lo como mais júnior ainda, não deleguei tarefas complexas e passei a cobrar menos as entregas... Tudo deu certo, ele não foi promovido... Tudo muito merecido.


Não aprendi nada com essa pessoa... Compartilho aqui esse pequeno texto para inspirar quem não quer crescer, se você passar a entregar e se comportar como se tivesse no nível abaixo, sua promoção dependerá dos outros.


bottom of page