
Não comecei ontem a postar no LinkedIn.
O meu trabalho aqui como produtora de conteúdo começou em 2017, quando voltei ao mercado.
São 4 anos de um trabalho árduo com muita dedicação, regularidade e com muito respeito aos meus seguidores.
Comecei a seguir pessoas influentes aqui no LinkedIn. E agora vou te ajudar a encontrar alguns profissionais que me inspiram...
Laíze Damasceno defende Marca Pessoal é sobre quem você é, são os seus atributos, as suas qualidades, as suas características, os seus valores humanos, as suas crenças e a sua essência. É a base de tudo.
Para Deize Andrade, Marca Pessoal é a lembrança que deixamos nas outras pessoas, como reflexo daquilo que somos, do que expressamos, em palavras, atitudes, comportamentos.
Devemos trabalhar a nossa Marca Pessoal para garantir que nossa comunicação seja adequada e realmente revele o que somos, o que podemos ser e o que temos a entregar ao mundo, principalmente do trabalho, mas no pessoal também.
A especialista Alessandra Frazão acredita que a Marca Pessoal é quando você consegue mostrar sua essência e autenticidade como propósito de fortalecer cada vez mais a sua verdade.
É quando você gera a percepção das pessoas sobre quem é você e como de fato, você vai ser lembrado e ficar marcado na vida dessa pessoa.
Entender que enquanto marca pessoal, temos que mostrar nossos valores e nos destacarmos com isso.
Já para Vivian Peres, a Marca Pessoal é a persona que queremos projetar nos nossas relações profissionais.
É uma combinação entre aquilo que é importante para você, seus valores e propósitos, e aquilo que é importante para o mercado do qual você faz parte, que poderá fazer com que você se destaque.
“Seja lembrado e procurado por aquilo
que você tem a oferecer”.
Juliana Saldanha estrategista em personal branding, em uma matéria do blog da Manpower Group.
Anote aí... dicas importantes de como cheguei até aqui!

Dicas sobre posicionamento da sua Marca Pessoal:
Tenha em mente o que você quer (autoconhecimento);
Mantenha suas redes sociais atualizadas;
Conecte-se com o seu público-alvo, siga empresas e profissionais mais estratégicos que você quer alcançar;
Exerça o Networking genuíno com as suas conexões, interaja e produza conteúdos da sua área de atuação;
Conte a sua história, as pessoas gostam de ler/ouvir histórias de superação, motivação e conquistas;
Não entre em polêmicas!;
Busque sobre informações sobre o que falam de você;
Seja um T-Shaped marketer (profissional T): um especialista em uma área, mas conhece várias ao mesmo tempo. Ex: Sou Especialista em RH, mas conheço de Marketing Digital, Vendas e Comercial.
Qual é a sua Marca Pessoal?
Texto escrito por Andréa Greco (originalmente publicado no Linkedin, em 02/06/2021), é Diretora da Alcance Assessoria, com páginas no Instagram @alcance_assessoria & @andreagreco.oficial e é colunista do Café com Comprador.