top of page

Como trabalhar minha marca pessoal e gerar mais engajamento?


ree

Não comecei ontem a postar no LinkedIn.


O meu trabalho aqui como produtora de conteúdo começou em 2017, quando voltei ao mercado.


ree

São 4 anos de um trabalho árduo com muita dedicação, regularidade e com muito respeito aos meus seguidores.


Comecei a seguir pessoas influentes aqui no LinkedIn. E agora vou te ajudar a encontrar alguns profissionais que me inspiram...


Laíze Damasceno defende Marca Pessoal é sobre quem você é, são os seus atributos, as suas qualidades, as suas características, os seus valores humanos, as suas crenças e a sua essência. É a base de tudo.


Para Deize Andrade, Marca Pessoal é a lembrança que deixamos nas outras pessoas, como reflexo daquilo que somos, do que expressamos, em palavras, atitudes, comportamentos.


Devemos trabalhar a nossa Marca Pessoal para garantir que nossa comunicação seja adequada e realmente revele o que somos, o que podemos ser e o que temos a entregar ao mundo, principalmente do trabalho, mas no pessoal também.


A especialista Alessandra Frazão acredita que a Marca Pessoal é quando você consegue mostrar sua essência e autenticidade como propósito de fortalecer cada vez mais a sua verdade.


É quando você gera a percepção das pessoas sobre quem é você e como de fato, você vai ser lembrado e ficar marcado na vida dessa pessoa.


Entender que enquanto marca pessoal, temos que mostrar nossos valores e nos destacarmos com isso.


Já para Vivian Peres, a Marca Pessoal é a persona que queremos projetar nos nossas relações profissionais.


É uma combinação entre aquilo que é importante para você, seus valores e propósitos, e aquilo que é importante para o mercado do qual você faz parte, que poderá fazer com que você se destaque.


“Seja lembrado e procurado por aquilo

que você tem a oferecer”.


Juliana Saldanha estrategista em personal branding, em uma matéria do blog da Manpower Group.


Anote aí... dicas importantes de como cheguei até aqui!


ree

Dicas sobre posicionamento da sua Marca Pessoal:

  • Tenha em mente o que você quer (autoconhecimento);

  • Mantenha suas redes sociais atualizadas;

  • Conecte-se com o seu público-alvo, siga empresas e profissionais mais estratégicos que você quer alcançar;

  • Exerça o Networking genuíno com as suas conexões, interaja e produza conteúdos da sua área de atuação;

  • Conte a sua história, as pessoas gostam de ler/ouvir histórias de superação, motivação e conquistas;

  • Não entre em polêmicas!;

  • Busque sobre informações sobre o que falam de você;

  • Seja um T-Shaped marketer (profissional T): um especialista em uma área, mas conhece várias ao mesmo tempo. Ex: Sou Especialista em RH, mas conheço de Marketing Digital, Vendas e Comercial.


Qual é a sua Marca Pessoal?




Texto escrito por Andréa Greco (originalmente publicado no Linkedin, em 02/06/2021), é Diretora da Alcance Assessoria, com páginas no Instagram @alcance_assessoria & @andreagreco.oficial e é colunista do Café com Comprador.

 
 

acompanhe o café

  • Linkedin BRANCO
  • Youtube BRANCO
  • Instagram BRANCO
  • Spotfy BRANCO
  • Deezer BRANCO
  • Apple Podcast BRANCO
  • Whatsapp BRANCO
950x500 - CM - 001 - POS - R.png

CAFÉ COM COMPRADOR

CNPJ - 58.531.669/0001-90

ENDEREÇO: AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, 14.171 - CONJ. 402 TORRE B

VILA GERTRUDES / CEP: 04794-000

SÃO PAULO - SP

bottom of page