top of page

Como trabalhar minha marca pessoal e gerar mais engajamento?



Não comecei ontem a postar no LinkedIn.


O meu trabalho aqui como produtora de conteúdo começou em 2017, quando voltei ao mercado.


São 4 anos de um trabalho árduo com muita dedicação, regularidade e com muito respeito aos meus seguidores.


Comecei a seguir pessoas influentes aqui no LinkedIn. E agora vou te ajudar a encontrar alguns profissionais que me inspiram...


Laíze Damasceno defende Marca Pessoal é sobre quem você é, são os seus atributos, as suas qualidades, as suas características, os seus valores humanos, as suas crenças e a sua essência. É a base de tudo.


Para Deize Andrade, Marca Pessoal é a lembrança que deixamos nas outras pessoas, como reflexo daquilo que somos, do que expressamos, em palavras, atitudes, comportamentos.


Devemos trabalhar a nossa Marca Pessoal para garantir que nossa comunicação seja adequada e realmente revele o que somos, o que podemos ser e o que temos a entregar ao mundo, principalmente do trabalho, mas no pessoal também.


A especialista Alessandra Frazão acredita que a Marca Pessoal é quando você consegue mostrar sua essência e autenticidade como propósito de fortalecer cada vez mais a sua verdade.


É quando você gera a percepção das pessoas sobre quem é você e como de fato, você vai ser lembrado e ficar marcado na vida dessa pessoa.


Entender que enquanto marca pessoal, temos que mostrar nossos valores e nos destacarmos com isso.


Já para Vivian Peres, a Marca Pessoal é a persona que queremos projetar nos nossas relações profissionais.


É uma combinação entre aquilo que é importante para você, seus valores e propósitos, e aquilo que é importante para o mercado do qual você faz parte, que poderá fazer com que você se destaque.


“Seja lembrado e procurado por aquilo

que você tem a oferecer”.


Juliana Saldanha estrategista em personal branding, em uma matéria do blog da Manpower Group.


Anote aí... dicas importantes de como cheguei até aqui!



Dicas sobre posicionamento da sua Marca Pessoal:

  • Tenha em mente o que você quer (autoconhecimento);

  • Mantenha suas redes sociais atualizadas;

  • Conecte-se com o seu público-alvo, siga empresas e profissionais mais estratégicos que você quer alcançar;

  • Exerça o Networking genuíno com as suas conexões, interaja e produza conteúdos da sua área de atuação;

  • Conte a sua história, as pessoas gostam de ler/ouvir histórias de superação, motivação e conquistas;

  • Não entre em polêmicas!;

  • Busque sobre informações sobre o que falam de você;

  • Seja um T-Shaped marketer (profissional T): um especialista em uma área, mas conhece várias ao mesmo tempo. Ex: Sou Especialista em RH, mas conheço de Marketing Digital, Vendas e Comercial.


Qual é a sua Marca Pessoal?




Texto escrito por Andréa Greco (originalmente publicado no Linkedin, em 02/06/2021), é Diretora da Alcance Assessoria, com páginas no Instagram @alcance_assessoria & @andreagreco.oficial e é colunista do Café com Comprador.

bottom of page