Desenvolver um programa leva tempo, precisa ser criterioso e configurado para atender múltiplos perfis os quais possam ajustar com a estratégia da consultoria. Às vezes, é muito complicado entender um cenário e muito mais ter que escolher ativos para compor uma carteira de investimento. São milhares de possibilidades com ativos, isso tudo fica mais perdido quando não sabemos dos riscos que estão envolvidos.
Com o objetivo de desenvolver habilidades, competências e compreensões através do produtos e serviços financeiros disponíveis no mercado para obter um planejamento de aplicações financeiras, a Eu Acionista lança-se a consultoria “Gestão Financeira Pessoal”.
Dentre tantos diferenciais, inicia-se com a análise do perfil do investidor – API do cliente para saber sua capacidade de investimento, conhecimentos no mercado e para a composição de sua carteira. Conforme o risco que for traçado no teste, muito mais se poderá trabalhar com ele a forma como deve ser tratado a prática. A teoria será nivelada também, mas os fatores são outros, por exemplo, o tempo que tem costume de investir ou tempo de acompanhar o mercado, etc.
Um segundo ponto está nos conhecimentos dos conteúdos, pois haverá aprendizado sobre os produtos de renda fixa (tesouro direto, RDB, LCA, LCI, CDB, etc) com estudo sobre rentabilidade, garantias, portfólio e os produtos de renda variável (ações, contratos futuros, opções, derivativos, ETFs, commodities), passando por câmbio (dólar, euro, etc) estudando rentabilidade, risco, sociedade e chegando até os determinantes para o planejamento mensal.
É muito importante compreender o fluxo de caixa pessoal (contas a receber, contas a pagar e disponíveis) para provisionar uma Gestão Financeira correta para o investidor. A formação ainda possui estudos sobre Formulação de Riscos (risco de crédito, risco de liquidez, entendendo riscos) e um alinhamento com identificação para o radar do investidor e os seus objetivos futuros pessoais.
Compreender as diferenças de produtos em questão é essencial para o investidor ajustar-se com o viés do momento. Quando o investidor conseguir tomar uma decisão mais rapidamente, talvez seja o tempo suficiente para haver a diferença entre investir em um ativo no exterior ou no país, concentrar ou diversificar, mais seguro ou mais arriscado, etc. Essas terminações talvez façam mais sentido quando comparadas com cenários, e a consultoria faz isso com excelência.
São três horas de conteúdos intensivos com prática com produtos financeiros (com duração de trinta minutos) contando com simulação e acompanhamento direto profissional. O próprio investidor irá medir seu desempenho e estará pronto para ousar com a composição de sua própria carteira.
Ainda há o bônus que é a montagem de uma carteira a médio prazo. Assim, o investidor já saberá quando ocorrer algum cenário no mercado que altere o viés de cima ou de baixa e atue para proteção de seus investimentos ou aproveitamento de oportunidades. Por isso é muito importante o mapeamento e diagnóstico dos indicadores e conhecimento dos serviços financeiros disponíveis, para que o investidor tome uma decisão bem elaborada e inteligente.
O programa está em R$ 500,00 já contando com desconto de R$ 75,00 até final de outubro, quando sofrerá reajuste.
Então, é uma ótima oportunidade para quem deseja compreender melhor o mercado, cenários possíveis, produtos que são interessantes para ganho em curto prazo e outros que dependem de alterações do Banco Central e que alteram a composição de ativos de corretoras e de fundos.
Aproveite a oportunidade indicando para alguém ou fazendo sua inscrição com o código “COMPRADOR10”. Só enviar o e-mail no campo ‘assunto’ ou pelo WhatsApp com o código.
Contatos: euacionista@outlook.com ou (51) 99779-2122
Texto escrito por Thales Kroth | 12/10/2022, é sócio na Eu Acionista e é colunista do Café com Comprador.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.
コメント