top of page

Sustentabilidade em Movimento: A Nova Era do Transporte da Mondelēz Brasil

Atualizado: 23 de dez. de 2024


Em uma parceria inédita com a TecPet, a Mondelēz Brasil, líder em snacks e dona de marcas icônicas como Bis, Lacta, Oreo, Tang e Trident, está pavimentando um futuro mais sustentável no setor logístico. A Mondelēz é a primeira empresa a adotar placas eutéticas para temperaturas positivas no transporte de chocolates, eliminando o uso de diesel no processo de refrigeração e reduzindo drasticamente as emissões de CO2.


Essa tecnologia inovadora não só preserva a qualidade dos produtos, mantendo a temperatura estável, como também reforça o compromisso com a sustentabilidade. Além disso, quando utilizada em veículos elétricos, ela zera a emissão de carbono no transporte refrigerado.


Ricardo Bacellar, Vice-Presidente de Operações e Logística da Mondelēz Brasil.
Ricardo Bacellar, Vice-Presidente de Operações e Logística da Mondelēz Brasil.

"Essa inovação beneficia não apenas a Mondelēz, mas todo o mercado de alimentos e bebidas, promovendo operações logísticas mais sustentáveis. Estamos orgulhosos de liderar esse movimento em direção ao futuro dos snacks", afirma Ricardo Bacellar, Vice-Presidente de Operações e Logística da Mondelēz Brasil. Por que isso é importante?


•⁠ ⁠Sustentabilidade em foco: A Mondelēz tem como meta global zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050.

•⁠ ⁠Eficiência operacional: As placas eutéticas eliminam o diesel, reduzem custos e garantem mais segurança na conservação dos produtos.

•⁠ ⁠Impacto significativo: Cada veículo equipado com essa tecnologia reduz cerca de 11 toneladas de CO2 por ano.


Gleydson Pereira, Procurement Head of Indirects at Mondelēz International.
Gleydson Pereira, Procurement Head of Indirects at Mondelēz International.

"O plano da Mondelēz inclui expandir a frota equipada com a tecnologia para 217 carretas até 2026, contribuindo para a meta de reduzir 35% das emissões de carbono na cadeia de abastecimento até 2030", comenta Gleydson Pereira, Procurement Head of Indirects, responsável pela negociação do projeto em entrevista ao Café com Comprador.


Além disso, a Mondelēz está determinada a integrar inovação e responsabilidade social em cada etapa de sua operação – do campo às prateleiras.


O propósito é empoderar as pessoas a “snackarem” do jeito certo, unindo sabor, qualidade e responsabilidade. Trabalhando para ser referência global em snacks, ao mesmo tempo em que promove diversidade, inclusão e sustentabilidade em tudo.


E você, como está promovendo inovação e sustentabilidade na sua área?

 
 

acompanhe o café

  • Linkedin BRANCO
  • Youtube BRANCO
  • Instagram BRANCO
  • Spotfy BRANCO
  • Deezer BRANCO
  • Apple Podcast BRANCO
  • Whatsapp BRANCO
950x500 - CM - 001 - POS - R.png
bottom of page