top of page

Recolocação com profissionais especializados



Os serviços de recolocação podem ser contratados por qualquer profissional para auxiliar em sua transição de carreira, de empresa ou busca de um emprego.


Vamos conhecer alguns deles:


1. Outplacement é uma ferramenta eficaz no processo de demissão. Ele é inicializado antes mesmo do executivo saber que será dispensado. Acolhe a pessoa, ajuda a reformular o currículo, faz um estudo da sua carreira.


2. Headhunting são profissionais que "caçam" os melhores profissionais do mercado para as empresas que os contratam, normalmente são cargos mais estratégicos.


Estuda todo o perfil e atribuições para que o contratado tenha o máximo de aderência a vaga.


3. Assessoria de Carreira são prestadores de serviços que te orientam como ser assertivo em fazer contatos com recrutadores.


Elas reformulam seu Currículo, Linkedin, elaboram carta de apresentação, mapeiam vagas, trabalham sua postura e simulação de entrevistas, ensinam a fazer Networking, trabalhar o seu Marketing pessoal, etc. Mesmo assim, isso não garante a sua recolocação no mercado tampouco chamada para entrevistas.


É um caminho de mão dupla, onde você e a empresa que contratou trabalham juntas, como uma Equipe.


4. Coaching é um processo de desenvolvimento humano em que ajuda o seu cliente a potencializar os resultados positivos na vida pessoal e profissional. Algumas pessoas podem confundir seu conceito com autoajuda, terapia, mentoring.


E agora qual destes serviços você deseja contratar?


Antes de contratar qualquer um destes serviços é bom sempre entrar no site da empresa, ver se eles possuem alguma visibilidade e referência de profissionais que já contrataram estes serviços.




Texto escrito por Andréa Greco (originalmente publicado no Linkedin, em 29/08/2018), é Diretora da Alcance Assessoria, com páginas no Instagram @alcance_assessoria & @andreagreco.oficial e é colunista do Café com Comprador.


Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.

bottom of page