top of page

COMPRADOR CONSEGUE MANTER SUA SAÚDE MENTAL?

Depois de mais de 2 décadas trabalhando em Suprimentos, posso afirmar que manter a saúde mental é uma tarefa bem difícil. Acredito que a maioria de vocês também já chegou a essa mesma conclusão.


Todas as profissões têm seus desgastes, seus problemas, e tudo se intensifica mais de acordo com o ambiente de trabalho.


Algumas empresas têm perfil agregador, outras mais competitivo. Algumas mais planejadas, outras mais caóticas. Algumas mais tranquilas, outras mais agitadas. Algumas politicamente corretas, outras não. Algumas misturam tudo, e é bem comum.

Se não encontrou ainda um ambiente menos saudável, tenha certeza de que um dia vai passar por ele.


É desgastante, mas também promove oportunidades de desenvolver paciência, resiliência, resistência, persistência, criatividade e proatividade.

Suprimentos é uma área de atendimento direto ao cliente interno, em situações críticas que são o abastecimento de materiais e disponibilização de serviços, alguns extremamente vitais para manter o negócio.





Somos acionados muitas vezes para atender emergências, algumas inevitáveis e outras devido ao planejamento falho, mas não podemos deixar de atender, suprimentos é parte importante da engrenagem que faz o negócio rodar.


O desgaste então se faz presente o tempo todo, estamos sempre correndo e não conseguimos fazer um trabalho tão bom quanto gostaríamos. E vem a frustração.

Nesta minha jornada de estudo da mente humana, tenho percebido que a frustração é a porta de entrada do enfraquecimento da saúde emocional. Tudo começa aí.


Uma desmotivação começa na frustração, até o burnout começa na frustração.

E o que é a Frustração? Nada mais é que a reação à expectativa não realizada.

Portanto, como está sua expectativa? Ela é realista? Você leva em consideração que os processos não são perfeitos, as pessoas falham, e até a gente mesmo muitas vezes não está tão produtivo como deveria?


Pois então, pé no chão, comece a ver o todo com mais realidade e consciente que as coisas podem não sair como planejado, e tudo bem.


É uma jornada complexa, temos que mudar o mindset de como encarar a rotina. Porém, é uma mudança fundamental. Não se pode sobreviver com saúde mental se os obstáculos do dia a dia gerarem frustrações intensas. Temos que encarar como parte do processo.

O objetivo é ser feliz e realizado no trabalho, sem esperar demais pois nem tudo podemos controlar.


Vamos fazer uma série de artigos sobre a mente humana relacionada ao trabalho, e vamos explorar cada uma das variáveis e situações que afetam nossa saúde mental. Vem com a gente!



Comentarios


bottom of page