top of page

Acompanhamento, Mensuração e Reuniões



O processo de acompanhamento de cenários de negócios e empresas leva tempo e precisa de muito foco e paciência. Navios pode afundar, então mensurar riscos precisa de conhecimentos, habilidades e senso de tomar decisões em momentos críticos. Tudo isso adicionando reuniões que podem parecer intermináveis. Como torná-las mais produtivas ou como fazer que equipes fiquem propensas à produtividade e à qualidade?


Bem, para muitas perguntas complexas não bastam respostas simples, pode haver um pouco de complexidade para que o entendimento seja mais qualificado. Atributos colocados, o lançamento da consultoria “Acompanhamento, Mensuração e Reuniões” mostra que o olhar perceptivo para às empresas também é uma oportunidade viável e vital nas transformações de investimentos. Algumas condições precisam ser colocadas na mesa para que o desenvolvimento da empresa e de suas pretensões sejam aproveitadas.


Com o objetivo de desenvolvimento interno empresarial, desenvolvimento externo de parcerias, aumento de negócios, crescimento de carteira de clientes, gestão empresarial, reuniões com potenciais clientes, entre outros assuntos, o programa formaliza a intenção e fechamento da empresa para o cliente, focalizando um ponto crucial para melhorar e gerenciar receitas e carteiras. A consultoria tenta atender três pontos exclusivos para tornar equipes comerciais, de vendas e de compras, mais ágeis quando o assunto é pensar com a visão de dono.


Mentoria: para oferecer melhor aproximação de forças, exploração do mercado atuante para atrair mais investidores, clientes ou fornecedores na busca pelo desenvolvimento negócios e conceber um profissional mais qualificado, preparado às rotinas, aos percalços e às tratativas difíceis, a mentoria explora cenários personalizados para que uma empresa maximize seus resultados, passando mais confiança para seus times.


Mensuração: com o objetivo da apresentação de tomadas de decisão de investidores, acompanhamento desde a origem das leads até o fechamento de contratos para identificação de potenciais informações e detalhes que garantam a melhor performance empresarial e também individual. É o profissional olhando-se como número e expoente da grande ferramenta que a empresa está parametrizando e transformando-o em motor de resultados.


Resultados: porque toda gestão precisa e quer gerar mais e novos resultados, inclusive de gestão financeira e também para outros setores como logística, compras, qualidade, produtividade, técnica e negociação para que o time envolvido com o setor de compras/vendas de serviços ou produtos, alcance um melhor relacionamento ao cliente como suporte e faça que a transformação de valor esteja alinhado com o o preço justo combinado ou a melhor oferta seja alcançada. É com a gestão de pessoas envolvida diretamente pelo resultado humano de aprendizagem e melhoria que a empresa capitaliza-se de forma humana, intelectual e financeira.


Quando trata-se de empresas, o senso de urgência nasce para a pesquisa e a fundamentação. Quais são as consequências no investimento pesquisa sobre o tratamento do profissional e da equipe perante o mercado? Talvez seja imperceptível porque a empresa já possui primazia pelo desenvolvimento interno, e não reflita em grandes alterações, todavia isso é uma parabenização sobre como os gestores estão envolvidos e cuidando dos profissionais. E se há esse cuidado, essa consultoria potencializa mais e confirma o seu modelo de atuação flexível, perene, rápido, com tratamento de qualidade e moderno.


Agora, contudo, se a empresa precisa reciclar toda a equipe em um treinamento como esse para que grandes resultados sejam gerados, creio que fará toda a diferença essa consultoria, pois oferece uma margem condizente com o que oferece e uma responsabilidade por tornar o trabalho de cada funcionário, desde o aprendiz ao sócio, um legado. É a oportunidade de destaque que todos podem aproveitar informações sobre negócios e negociações, união e habilidade interpessoais, pesquisa e aplicabilidade, etc.


Unir equipe para firmar um compromisso de todos irem em busca de um propósito, uma missão, é uma dádiva. Por isso no papel parece fácil, por em prática, torna-se realmente obra de um programa robusto de formação. A Eu Acionista possui fundamento e competência para inserir o contexto de avaliação e teste em seu negócio que isso se concretize. E faço o convite para acompanhar as possibilidades dessa consultoria em seu negócio via uma entrevista virtual ou um demonstrativo que apresente as apresentações, títulos, ideias que serão trabalhadas com as equipes.


Fazer sentido, fazer bonito, maximizar valor. É isso que sua empresa deseja, com consciência para aperfeiçoar o modelo de gestão e interesse para aperfeiçoar seus times. Então, pode permitir que a influência de indicadores financeiros alinhados com a capacidade humana de entrosamento permita o desenvolvimento de atividades como essa. Ás vezes, basta uma apresentação, um contato com mais reciprocidade para todos os profissionais da equipe acharem o ponto que faltava para trabalharem mais motivados, ficarem mais experientes em suas relações internas e encontrarem-se com o negócio empresarial que pode fornecer um grande e expressivo aumento de suas vendas.


Claro, se essa é uma simples tentativa, valerá a pena. Todavia, é mais que uma tentativa em sonho de verão que usam-se instrumentos de dados e fontes teóricas para a aplicabilidade de resultados comerciais. É a certeza da maximização na carteira de clientes, nos fundamentos para a perenidade do negócio e para as transformações em maquinário, em produtividade, qualidade, gente e gestão que possam conter a melhoria em seus processos. Tudo isso só depende de análise e pesquisa. Essa é a oportunidade que a consultoria oferece ao gestor, sócio e ao mercado.


O valor em contrato está em R$ 5.000,00 pela atuação da consultoria mais 3% pelo acompanhamento do resultado a se atingir em contrato. Então, não como uma promessa de retorno, mas uma fiscalização do próprio compromisso em fazer a transformação com melhores resultados de equipes motivadas.


Se desejar uma reunião, basta enviar nos contatos abaixo que viu este artigo e ficou interessado em saber mais informações a respeito. Se desejar, comente outras informações específicas que deseja visualizar no treinamento. A consultoria prioriza você.


Aproveite a oportunidade indicando para alguém ou fazendo sua inscrição com o código “EMPRESA30”. Só enviar o e-mail no campo ‘assunto’ ou pelo WhatsApp com o código.


Contatos: euacionista@outlook.comou (51) 99779-2122




Texto escrito por Thales Kroth | 19/10/2022, é sócio na Eu Acionista e é colunista do Café com Comprador.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.

bottom of page