• whatsapp-cafe-com-comprador
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube
  • Instagram

    A Importância Do Executivo De Supply Chain Nas Organizações



    Vivemos uma economia maluca, assim, é importante buscar segurança no curto e no médio prazo no alcance de resultados positivos. A definição dos orçamentos está cada vez mais assumindo papel de extrema importância dentro das organizações fazendo com que as pressões aumentem muito, tornando o bom executivo de supply chain cada vez mais desejado nas organizações. Hoje se espera dos executivos de supply chain não apenas um controle mais eficaz da sua área de atuação, mas sim a sua capacidade de proporcionar rapidamente resultados significativos, que superem as expectativas e beneficiem a organização de maneira concreta e rápida.


    Atualmente os executivos de supply chain estão atuando diretamente na linha de frente e no centro de inteligência das corporações. Porque? Por que o resultado do seu trabalho é visível e imediato. Isto fez com que muitas empresas, (falando especialmente da área de compras), que nunca deram a devida importância a esta área, o que é surpreendente no cenário atual, estejam revertendo completamente este quadro, contratando profissionais com larga experiência na área em busca de soluções imediatistas.


    Com tais desafios em suas mãos, os executivos de supply chain precisam ser incansáveis na busca pelo conhecimento. Eles têm que trabalhar com agilidade, devem olhar suas próprias operações bem como as operações dos concorrentes, para conseguir a inovação, conseguir um diferencial positivo, sair na frente. Não existem práticas ou tecnologias ideais, existem sim aquelas que melhor se adequam ao momento e que rapidamente podem não ser mais competitivas.


    Não só porque sou um executivo de supply chain, mas considero esta área uma das mais desafiadoras nas empresas e que oferece um potencial gigante de exposição, pois interferem diretamente na competitividade e na rentabilidade. Os desafios são grandes, mas as oportunidades geradas são muito maiores. Quem trabalha com supply chain sabe que as empresas estão pressionando cada vez mais, para que o seu trabalho tenha resultados expressivos e rápidos. Não dá para esperar. Essa é a verdade.


    Portanto, você profissional de supply chain, seja criativo, faça a diferença !!!


    Bruno Roman

    Café com Comprador

    Fique antenado