Você quer se recolocar ou sair daquela empresa que não te valoriza?
Esta é a hora de atualizar seu currículo.
Você sabia que o recrutador tem até 30 segundos para ler seu documento?
Será que está atrativo para ele bater o olho e te convidar para uma entrevista?
Confira algumas dicas para deixar seu currículo mais assertivo:
1. Cartão de visitas
Como está o layout? Harmonizado? Organizado?
Dica de ouro: Utilize sempre em Word e salve o documento para envio em PDF.
2. Currículo sem foto, por favor!
Salvo alguns cargos em que a vaga solicita para enviar.
Dica de ouro: Coloque sua URL (link do seu perfil do LinkedIn) no currículo, assim ele vai verificar quem é você, mas cuidado com a sua foto de perfil também, né?
3. Edite o conteúdo
Dica de ouro: A cada vaga que se candidatar, personalize o conteúdo. Tenha um currículo editável.
4. Não economize nos seus resultados
Mostre o quanto você fez pelas empresas.
Ex: “Reduzi os custos da área de comparas em 52% ao longo de dois anos.”
"Treinei mais de 120 pessoas na área de vendas, que obteve um aumento significativo nas vendas de 88%, em 3 meses."
5. Os robôs estão de olho no seu currículo
Coloque as palavras-chave corretas de acordo com a vaga solicitada.
Dica de ouro: Não elabore seu currículo em programas de imagens, somente em PDF ou Word conforme já mencionei acima.
DICA MESTRE DOS MAGOS: ESTRUTURA DO CURRÍCULO
Dados pessoais: Nome completo, telefone, e-mail, endereço (somente bairro, cidade e estado), caso tenha um site pessoal, Lattes ou blog ou portfólio e claro o link do seu perfil do LinkedIn;
Resumo ou perfil profissional, este é o momento para inserir as palavras-chave mais relevantes da sua área;
Formação acadêmica;
Idiomas: (Ex: inglês... intermediário, avançado ou fluente, e inclua, caso tenha, os certificados de proficiência;
Certificações que estão ligadas a sua profissão, que as vezes são exigidas pelas empresas. Ex: Cisco, ISO 9001, ITIL, CPA10/20, etc;
Cursos e conhecimentos;
Experiências profissionais;
Intercâmbios;
Trabalho voluntário.
Sobre a autora:
Carioca, residindo em São Paulo, apaixonada por conteúdos na área de Recursos Humanos, Linkedin e Networking. Profissional com mais de 17 anos de vivência na área de Recrutamento e Seleção, treinamento com experiências adquiridas em Consultorias de RH, empresas multinacionais e nacionais. MBA Gestão de Recursos Humanos - UVA e Graduada em Psicologia na Universidade Santa Úrsula.
Diretora da Alcance Assessoria, uma empresa focada em Assessoria de Carreira, cujo diferencial é o atendimento personalizado e online. Atendemos clientes de todo Brasil. Recrutamento e seleção para empresas e Outplacement.
Texto escrito por Andréa Greco (originalmente publicado no Linkedin, em 27/04/2021), é Diretora da Alcance Assessoria, com páginas no Instagram @alcance_assessoria & @andreagreco.oficial e é colunista do Café com Comprador.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.
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