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5 Dicas para ter um currículo atrativo



Você quer se recolocar ou sair daquela empresa que não te valoriza?


Esta é a hora de atualizar seu currículo.


Você sabia que o recrutador tem até 30 segundos para ler seu documento?


Será que está atrativo para ele bater o olho e te convidar para uma entrevista?


Confira algumas dicas para deixar seu currículo mais assertivo:


1. Cartão de visitas


Como está o layout? Harmonizado? Organizado?


Dica de ouro: Utilize sempre em Word e salve o documento para envio em PDF.


2. Currículo sem foto, por favor!


Salvo alguns cargos em que a vaga solicita para enviar.


Dica de ouro: Coloque sua URL (link do seu perfil do LinkedIn) no currículo, assim ele vai verificar quem é você, mas cuidado com a sua foto de perfil também, né?





3. Edite o conteúdo


Dica de ouro: A cada vaga que se candidatar, personalize o conteúdo. Tenha um currículo editável.


4. Não economize nos seus resultados


Mostre o quanto você fez pelas empresas.


Ex: “Reduzi os custos da área de comparas em 52% ao longo de dois anos.”


"Treinei mais de 120 pessoas na área de vendas, que obteve um aumento significativo nas vendas de 88%, em 3 meses."


5. Os robôs estão de olho no seu currículo


Coloque as palavras-chave corretas de acordo com a vaga solicitada.


Dica de ouro: Não elabore seu currículo em programas de imagens, somente em PDF ou Word conforme já mencionei acima.


DICA MESTRE DOS MAGOS: ESTRUTURA DO CURRÍCULO


  • Dados pessoais: Nome completo, telefone, e-mail, endereço (somente bairro, cidade e estado), caso tenha um site pessoal, Lattes ou blog ou portfólio e claro o link do seu perfil do LinkedIn;

  • Resumo ou perfil profissional, este é o momento para inserir as palavras-chave mais relevantes da sua área;

  • Formação acadêmica;

  • Idiomas: (Ex: inglês... intermediário, avançado ou fluente, e inclua, caso tenha, os certificados de proficiência;

  • Certificações que estão ligadas a sua profissão, que as vezes são exigidas pelas empresas. Ex: Cisco, ISO 9001, ITIL, CPA10/20, etc;

  • Cursos e conhecimentos;

  • Experiências profissionais;

  • Intercâmbios;

  • Trabalho voluntário.

Sobre a autora:

Carioca, residindo em São Paulo, apaixonada por conteúdos na área de Recursos Humanos, Linkedin e Networking. Profissional com mais de 17 anos de vivência na área de Recrutamento e Seleção, treinamento com experiências adquiridas em Consultorias de RH, empresas multinacionais e nacionais. MBA Gestão de Recursos Humanos - UVA e Graduada em Psicologia na Universidade Santa Úrsula.


Diretora da Alcance Assessoria, uma empresa focada em Assessoria de Carreira, cujo diferencial é o atendimento personalizado e online. Atendemos clientes de todo Brasil. Recrutamento e seleção para empresas e Outplacement.




Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Comprador e de seus editores.

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